Começar uma nova vida: já pensou em ir embora pra um lugar onde ninguém te conheça?

Começar uma nova vida, excelente dica para o novo ano. Você já pensou em se mudar para um lugar em que ninguém te conhece e recomeçar?

Em meio a tantos sentimentos que nos envolve em nossa vida pessoal, com nossos filhos, com os parentes, este último pelo amor de Deus, tem horas que dá vontade de não tê-los em nossa vida.

Começar uma nova vida

Pessoalmente fico imaginando uma nova casa, uma cidade distante, sem conhecer ninguém, com um novo projeto de trabalho e até todas as roupas novas para deixar tudo pra trás. Mas nem sempre isso é possível, não podemos deixar nossos filhos pequenos, nem nosso trabalho, casa, compromissos e responsabilidades.

Mas começar uma nova vida não seria nada mal, seria uma chance para mudarmos nossas escolhas equivocadas, para os nossos arrependimentos. Se não podemos começar uma nova vida em um lugar longe de tudo o que vivemos atualmente, podemos ao menos reunir coragem, buscar uma autonomia da nossa vida para mudar, e não necessariamente mudar de cidade para mudar a vida e sim mudar primeiro por dentro. Trata-se de coragem de não esperar que as coisas aconteçam e que as pessoas mudem, quem tem que mudar pra ser feliz somos nós, onde estamos e com aquilo que temos, correndo atrás da nossa felicidade e da realização dos nossos sonhos.

Tentar conhecer nossa própria individualidade é um dos passos para o início da mudança, onde começamos perceber o que está bom e o que precisa ser mudado, o que está faltando e o que está sobrando, todas essas questões são importantes para o nosso bem e a nossa felicidade.

Começar uma nova vida, significa na fé que temos na vida, na nossa vida e na responsabilidade que temos com nossas atitudes em relação à vida, pois a nossa felicidade é responsabilidade nossa e muitas vezes transpomos para o outro aquilo que só cabe a nós mudar. É que parece ser mais fácil e cômodo culpar os outros quando não conseguimos o que desejamos, é mais fácil dizer que a vida não nos ajudou ou que não tivemos uma oportunidade, quando essa oportunidade é criada a partir da nossa força de vontade.

Vamos aproveitar esse último dia do ano para renovar nossas energias, nossa fé e acreditar que podemos mudar nossa vida pra melhor a partir de nossos esforços. Começando pelo nosso interior para podermos almejar as conquistas de fora. Tudo é possível quando temos coragem de começar.

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *