O quanto um filho nos deixa cansada: você também se sente assim?

O quanto um filho nos deixa cansada. É o que sinto desde o dia do nascimento da minha filha, um cansaço sem fim. Não me recordo de uma noite dormida tranquilamente, daquelas que dizem: dormir até acordar. Entende? Pois é. Isso não faz mais parte da minha vida. Mas dizem as mães de crianças mais velhas que isso passa e eu acredito pois sou otimista!

O quanto um filho nos deixa cansada, me faz pensar até qual momento será desse jeito. Próximo mês minha pequena iniciará sua vida escolar, será que conseguirei um horário do dia pra ao menos fazer as coisas sem alguém puxando minha roupa, querendo assistir vídeos infantis ou dançando as musicas de palavra cantada. Espero realmente que sim.

O quanto um filho nos deixa cansada

Não existe nada mais maravilhoso do que ouvir seu filho chamando mamãe, mas quando acontece da criança chamar mamãe, mamãe, mamãe, sem parar, acho que as mães entendem bem o que eu estou falando, não é reclamação não e sim uma constatação de uma rotina com as dificuldades da maternidade.

Cada mãe, cada família sabe o quanto um filho nos deixa cansada e exaustos quais as maiores dificuldades que são enfrentadas, pois nenhum filho é igual ao outro e ninguém deve ficar comparando a maneira de cada mãe ou família lida com sua difícil rotina de ser mãe, pai, cuidador. Apesar de ser tudo maravilhoso ao mesmo tempo, inúmeros momentos ao ver todo o crescimento e desenvolvimento de um filho, não existe nada mais espetacular que isso, sem dúvidas.

Para amenizar todo esse cansaço se torna imprescindível ter um momento de descanso, os pais dever buscar uma alternativa para ficarem um tempo juntos, só o casal, a mãe também tem os seus desejos e precisa muito de um banho bem demorado de vez em quando, ah como isso me ajuda a melhorar, a me renovar, cada um tem a sua maneira de regarregar suas energias, um banho de mar pra mim também é um alívio enorme, enfim, o importante é buscar uma maneira de se manter bem física e emocionalmente, cuidar diariamente de um filho principalmente em tempo integral não é tarefa fácil.

Li em algum lugar que cuidar de um adolescente é muito mais difícil do que cuidar de uma criança. Isso já me faz refletir sobre o assunto e a tentar me preparar para a chegada dessa fase, no meu caso ainda vai demorar um pouco, mas já é importante se pensar nas dificuldades que teremos de enfrentar e até mesmo já tentar educar de uma maneira que a criança se torne um adolescente minimamente preparado para os obstáculos dessa fase que eu sei que existem muitos porquês e muita influência externa. Hoje nossos pequenos estão debaixo de nossas asas, mas em breve, estarão alçando voos longe da nossa proteção e como será?

O quanto um filho nos deixa cansada hoje que são pequenos, onde a preocupação maior é para que não adoeçam, comam saudável, não machuquem o joelho ou a cabeça. Agora imagina o cansaço e as preocupações de cuidar de um adolescente se este não receber boas instruções de conduta e bom caráter desde cedo?!

Pais, mães, família, pensem no futuro das crianças que estão formando hoje.

Mas agora me contem o que te deixa mais cansada e o que você faz para repor as energias? Compartilha conosco!

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *