Dicas para nomes de bebês em 2020

Para as mamães que engravidaram em 2019 e ainda não tiveram seus bebês, já devem estar pesquisando dicas para nomes de bebês em 2020. Eu sei que essa escolha pode se torar difícil principamente se a família quiser fazer parte dessa escolha.

As dicas para nomes de bebês em 2020, como em todos os anos, ultimamente tem sido muito pesquisadas, por informarem quais as tendências de cada ano.

Mas muitos pais não levam muito em conta só as tendências, as vezes querem que o nome da criança combine com os nomes dos pais, em outros casos querem homenagear algum parente, ou até mesmo escolher um nome Biblico como foi o nosso caso.

Dicas para nomes de bebês em 2020

Quando eu estava grávida, pedi a opinião da família para a escolha do nome, pois como eu achava que seria menino eu só havia pensado em nome de menino, e seria Benjamim: significa ‘filho da felicidade’, ‘filho da mão direita’, ‘o bem-amado’. O nome Benjamim deriva do hebraico Benyamin, junção das palavras ben que significa ‘filho’, e yamin, que significa ‘mão direita’. Assim, Benjamim significa ‘filho da mão direita’, na verdade, uma metáfora para ‘filho da felicidade’. Mas quando descobri que era menina recorremos as dicas para nomes de bebês e as opiniões familiaresa seguir:

Liz: significa “meu Deus é um juramento ou “meu Deus é abundância”.Liz é o diminutivo do nome Elizabeth em inglês, mais usado em português como Elizabete ou Elisabete.Originalmente vem do hebraico Elishebba, que significa “meu Deus é um juramento”, ou possivelmente também “meu Deus é abundância”.Liz era o apelido da famosa atriz americana Elizabeth Taylor.

Vivian: Significa ‘viva’, ‘cheia de vida’, ‘bela senhora’ ou ‘bela dama’. Vivian é a versão inglesa de Viviana, nome originado a partir do latim Vivianus, derivado do termo vivus, que significa ‘vivo’. Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome, uma vez que reflete vitalidade e alegria, bem como de beleza.

E Sarah: A origem do nome Sara é do Hebraico Sarah e significa princesa – Mulher de Príncipe. / Soberana de um principado. / Filha de Rei. Rainha ou Soberana. / A pessoa ou coisa do sexo feminino, que é mais distinta na sua categoria – . Indica uma pessoa predisposta ao sucesso profissional. A sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer. A personalidade mais conhecida com o nome Sara, foi a esposa de Abraão. Inicialmente seu nome era Sarai, mas de acordo com passagens biblícas, Deus mudou seu nome para Sara como parte de uma aliança com Yahweh após Hagar conceber a Abraão seu filho Ismael.

As dicas para nomes de bebês em 2020 são:

Meninas

Alicia: tem origem Grega e significa A Verdadeira.

Anita: Mulher graciosa e líder. Aquela que é cheia de vigor e energia.

Eloá: Significa “Deus”.

Nicole: surgiu a partir do francês Nicole, que é a variante feminina de Nicolau, nome de origem grega.

Sarah, que já tem o significado acima, e Zoe: do grego, significa vida.

Meninos

Adrian: Significa ‘aquele que veio de Ádria’; “natural da água”.

Ben: Significa “o filho”.

Davi: bastante popular, o nome Davi é oriundo do hebraico “Dawid” e significa “o amado”.

Guilherme: significa “protetor decidido” ou “protetor corajoso”.

Martin: Significa ‘guerreiro’, ou ‘dedicado ao deus Marte’.

Temos tando a providenciar durante a gravidez e o nome deve ser muito bem pensado para essa pessoinha tão especial que irá chegar! E que carregará consigo esse nome para sempre e iremos contar no futuro quem escolheu e como foi essa escolha pensada com tanto carinho. Assim como todas as escolhas que fazemos com muita atenção para os nossos filhos, desde que descobrimos uma gravidêz, do enxoval, o quarto, o nome, e as escolhas seguem sempre em busca do melhor e da felicidade deles, que são bençãos e presentes de Deus para as nossas vidas!

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

2 Comentários

  1. Sabrina

    Eu acho que decidir o nome do bebê pode ser bem complicado para muitos pais. Especialmente por causa dos palpites. A família tem que ser muito bem resolvida pra não “pilhar” com algumas das opiniões.
    Minha sugestão, para os mais indecisos, seria separar duas ou três opções de nomes e esperar o bebê nascer. Tenho certeza que assim que os pais olharem para o rostinho dele(a), saberão qual nome escolher.
    O nome da minha filha foi uma homenagem à minha irmã. Foi bem mais fácil pra mim. E meu marido adorou e me deu todo apoio. Hoje tenho duas Marcelas em minha vida que eu amo imensamente ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *