O que sabemos sobre felicidade? Somos felizes?

O que sabemos sobre felicidade? Sabemos de verdade se somos felizes ou não? Sabemos quem somos? Ou o que desejamos ser daqui a dez anos? Quais as conquistas que almejamos para a nossa vida? E a vida da nossa família, interfere na nossa felicidade?

O que sabemos sobre felicidade

Tem gente que vive uma vida inteira e a vida parece não fazer sentido. O que sabemos sobre felicidade? Deveríamos todos ter uma resposta de fácil acesso para esta pergunta, mas com certeza muitos de nós custamos a concluir uma resposta, quando conseguimos. Deve ser por que passamos a vida inteira em busca de algo que os outros determinaram que seria correto, bom e feliz para a nossa vida. Ou então por que achamos que ser feliz trata-se de possuir coisas. Ou talvez nos iludimos insistindo em empregos, relacionamentos ou seja lá o que for é o que nos faz feliz por se ser mais cômodo ou por pura vaidade e desse jeito vivemos uma vida inteira enganados por nós mesmos onde a felicidade passa longe, pra ser realista, passa bem longe.

O que sabemos sobre felicidade, quando antes de qualquer coisa não sabemos quem somos ou no que nos tornamos ao longo da vida.

As mudanças são necessárias, ciclos que se fecham para dar início à novas descobertas, mudanças de opiniões, de cidade, emprego, carreira, estilo de vida, corte e até mesmo cor do cabelo, coisas que parecem não ter nenhuma importância, na verdade às vezes nos moldam para nos tornarmos quem queremos de verdade ser. Nossas escolhas implicam na felicidade ou infelicidade na qual viveremos. O auto conhecimento facilita tomadas de decisões mais acertadas. Por isso só saberemos sobre o significado de felicidade em nossa vida quando descobrirmos quem somos e o que desejamos de verdade, que caminhos queremos seguir.

Não adianta buscar fora aquilo que vem de dentro. A vida ”feliz” do vizinho ou daquele Instagram cheio de seguidores, ou o corpo ”perfeito” pode ser uma cilada, pode ser momentâneo. A felicidade pode estar na simplicidade ou não, depende do que você de verdade sente que é para ser vivido. A vida pode nos surpreender ao virar a esquina num dia comum ou até mesmo dar uma reviravolta e mudar tudo de lugar e coisas que nem em nossos maiores pensamentos imaginaríamos viver, mas acredito que pra isso acontecer devemos ser honestos com nosso eu, devemos ter coragem de ariscar, devemos ter resposta pra pergunta: – O que sabemos sobre felicidade?

Veja a lição desse vídeo e observe se na sua vida você persiste ou desiste do que você quer, qual ou quais as suas motivações? Parece uma bobagem, mas as vezes nós nos deixamos vencer por algumas bobagens, é uma falta de insistência, um cansaço que nos puxa para baixo, conselhos que só ouvimos os das pessoas negativas. É mais fácil agir assim. É difícil mesmo lutar para ser feliz. Por isso a necessidade do auto conhecimento, caso contrário, nos conformamos com a vida que temos, desse jeito mesmo, está bom assim, no comodismo. E assim caminha a humanidade que nem ao menos se conhece, passa pela vida e desperdiça a oportunidade de ser feliz por achar que não se pode criar as próprias oportunidades. Se deixam vencer pelos obstáculos.

Ser feliz é para quem se conhece e para quem tem coragem. Coragem de ser mãe e empreendedora, coragem de fazer aquele curso, coragem de terminar um relacionamento tóxico, coragem para tomar decisões, para dizer não quando é preciso, para lutar com dignidade contra uma doença, contra o preconceito e tantos obstáculos que a vida impõe.

Quanto mais sentirmos o que faz parte da nossa essência, mais saberemos sobre felicidade. Ela é particular e única para cada pessoa.

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *