Precisamos ficar sozinhos para sermos felizes

Ficar sozinhos remete quase sempre ao abandono, à solidão. Mas se olharmos por um outro ângulo perceberemos que precisamos ficar sozinhos algum momento, para nos conhecermos melhor e após isso podermos ser mais felizes. Lembram de um post que fiz sobre não esperar que a nossa felicidade venha do outro ? É sobre pensarmos melhor em quem somos e do que realmente precisamos para termos uma vida melhor e mais plena.

Precisamos ficar sozinhos

Estamos sempre tão foçados nos outros e no que os outros nos oferecem que de alguma maneira esquecemos o que queremos de verdade e acreditamos que precisamos da atenção de alguém. Quando na verdade não nos conhecemos bem e por isso precisamos ficar sozinhos e nos auto conhecer e nos sentirmos bem com a nossa própria companhia e nos bastarmos. Afinal de contas nascemos sozinhos e sozinhos morreremos. Nossos pais talvez irão morrer antes de nós e superamos esse tipo de perda, então por que dramatizamos e sofremos tanto pela atenção de alguém?

Essa análise é o primeiro passo para refletirmos sobre o nosso amadurecimento, pois por muito tempo ficamos estagnados no tempo e a nossa vida passa. E em algum momento algo irá acontecer para nos despertar para a vida, uma vida inteira que pode ter passado sem felicidade, sem sabor, sem sentido.

E não podemos colocar a culpa de uma vida infeliz em ninguém. Pois somos os únicos responsáveis por nossa felicidade ou tristeza.

As vezes só quando a mão dura do destino faz algo de ruim acontecer para que possamos abrir os olhos e perceber que estamos conduzindo nossa vida de forma equivocada e que precisamos ter autonomia para mudarmos de direção, de conduta, de comportamento. E a mão dura da vida nos faz sofrer por todas as nossas escolhas ou falta de escolhas. Muitas vezes esperamos com o nosso comodismo algo cair do céu. Devemos ter consciência de que não viemos aqui a passeio não e que cada um de nós somos responsáveis por nossa vida. Não adianta choro sem atitude. Arrependimento sem mudanças.

Um tempo só seu para ficar sozinho com certeza trará muitos benefícios e não apenas para você, quando ficamos de bem com a nossa vida transmitimos coisas boas ao próximo e ao mesmo tempo atraímos mais coisas boas para a nossa vida.

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *