Dica de mãe: Vamos trocar palpites por fraldas!

Gente, pelo amor de Deus, porque as pessoas não seguem essa dica de mãe: vamos trocar palpites por fraldas? super válida para todos que conhecem uma mãe e acham que são super star, ou fizeram PHD em maternidade ou pior ainda, são várias mães Dinah espalhadas, de plantão para dar palpites. Aqueles geralmente indesejados, indispensáveis, onde você diz a Deus: – Senhor, é melhor ouvir do que ser surda!

As pessoas deveriam seguir rigorosamente este conselho, esta dica de mãe: Vamos trocar palpites por fraldas?!

Dica de mãe: vamos trocar palpites por fraldas?

Eu como mãe de primeira viagem passei por cada uma que só a misericórdia do Senhor pra me acalmar, e isso foi desde os primeiros dias após o nascimento da minha filha.

Primeiro foi por não ter sido parto natural.

Palpite: – Você não teve forças? Teve medo?

Resposta: – Pessoa, eu fiquei quase 9 horas revezando com aquela bola de pilates porque estava afim de ficar de boa brincando mesmo!

Depois foi o leite.

Palpite: – Por que você não leu sobre como amamentar, para que seu peito não pedrasse?

Resposta: – Porque eu estava muito afim de uma massagem daquelas que elas fazem pra tirar o leite do seu peito quando ele pedra. É tão gostosinha!

Aí veio a pior: – Por que você largou o emprego? Para essa nem teve resposta ou melhor, teve sim, um simples: – Porque sim!

Se todos esses e outros palpites fossem revertidos em fraldas descartáveis eu com certeza teria conseguido economizar um bom dinheiro.

As pessoas deveriam ter um pouco mais de humanidade com as mães, principalmente nos primeiros dias e nos primeiros meses.

Vai visitar alguém que acabou de ter um filho? Segue essas dicas de mãe:

Veja se ela precisa que você lave a louça, se ofereça com carinho. Observe se tem roupa no varal para ser retirada e ao menos dobrada, não precisa passar.

Pergunte se ela deseja tomar um banho com calma, com tempo para hidratar o cabelo enquanto você olha o bebê pra ela.

Ao invés de você esperar que ela te ofereça um lanchinho, em meio aquele dia que ela deve estar cansada por não estar dormindo direito, se ofereça para fazer um lanche pra ela e deixe a cozinha com tudo em ordem depois.

Pergunte se ela precisa que você vá ao mercado ou a farmácia comprar algo.

Ao visitar uma mãe que teve bebê a poucos dias, segue esta dica de mãe: Não chegue fazendo muita folia, muito barulho, não seja inconveniente querendo pegar e beijar o bebê se perceber que a mãe não quer que você pegue, não chegue cheia de palpites e não esquece: Além da lembrancinha para o bebê, troca os palpites por fraldas!

Esses dias li sobre respostas entaladas de uma mãe de muito bom humor, vê só:

Palpite: Por que você dá mamadeira? Não se esforçou para amamentar?

Resposta: Não, não! Preferi tirar férias e quando voltei meu leite tinha secado! Quer ler o texto completo, entra neste link https://www.mamaeplugada.com.br/respostas-para-palpites-maternos-2756

Os posts dela são maravilhosos!

E quem não gostaria de desabafar bem honestamente com um fora bem dado a essas pessoas chatas, palpiteiras que se dizem saber tudo no momento em que o que você menos precisa é desse tipo de comentário.

Deixa aqui o seu palpite, ops! Desabafo, sobre alguma situação semelhante que você passou. Ao m elas servem para depois de passado o ocorrido darmos umas boas risadas.

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

3 Comentários

  1. Andresa

    Adorei o texto Lili! Parabéns!😘

    • Lilian Alves

      Que bom que gostou 😉

  2. Howdy! I know this is kind of off topic but I was
    wondering which blog platform are you using for this website?
    I’m getting fed up of WordPress because I’ve had issues with hackers
    and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *