Fase difícil: Rir de si mesmo

Quem de nós já não teve vontade de largar tudo e sumir? Quem não olhou para o jardim do vizinho e se perguntou: – Por que a grama dele é mais verde que a minha, eu trabalho tanto? Descobri uma boa alternativa para quando estiver passando por uma fase difícil: Rir de si mesmo. É isso mesmo que você leu. Não quero dizer que você vai sair por aí dando risada sem sentido, isso é loucura, quero dizer que antes de qualquer coisa existem momentos em que precisamos relaxar um pouco.

Fase difícil: Rir de si mesmo

Todo mundo que passa por uma fase difícil precisa rir de si mesmo. E preste atenção no que eu estou dizendo: ”passa por uma fase difícil ”, observou a palavra ”passa” , tudo passa, é só uma fase, e se olharmos por um outro ângulo percebemos o quanto esses momentos nos ajudam a evoluir, a amadurecer e a crescer.

Imagina se sempre tudo acontecesse como esperamos, com certeza chegaria a hora que seria extremamente chato e sem motivação. Pois são as fases difíceis que nos motivam, que exigem o nosso melhor, a nossa superação.

Ser mãe é um desafio sem garantias, veja no post https://praviverfeliz.com.br/2019/10/01/dificuldades-da-maternidade-como-supera-las/. Ninguém pode te assegurar que vai dar certo, mas toda mãe tira forças, acho que do céu e continuam. A cada dia a vida de mãe segue seus desafios, com fases ótimas e fases difíceis. E eu sou especialista em rir de mim mesma.

O que vocês acham que eu faço quando a casa está uma zona e eu estou sem nenhuma disposição para arrumar?

E quando a música da boneca de lata bateu a cabeça no chão, anoitece e amanhece no meu juízo?

Ou quando acho que estou em luta com um polvo gigante e feroz no momento de trocar uma simples fralda na Sarah?

Nesses e em tantos outros momentos difíceis, rir de si mesmo é um excelente recurso terapêutico pra não sair correndo de casa feito uma destemperada.

Então eu penso, tudo passa, são apenas fases e superamos tantas durante a vida inteira: na fase da escola, da adolescência, na faculdade, no primeiro emprego, no lado profissional, em nossas decisões do dia a dia e aquelas mais radicais, em nossa vida de mãe, esposa, dona de casa.

E em meio à essas fases difíceis, rir de si mesmo é olhar que existem também o outro lado, que só aprendemos a dar valor quando superamos os momentos difíceis. Ler a respeito de que isso pode ser superado também é válido https://wendellcarvalho.com.br/como-superar-momentos-dificeis/

Você já sentiu saudade de alguma fase difícil? Os 3 primeiros meses do seu bebê por exemplo. Que fase difícil maravilhosa heim!

Nunca vi fase difícil pra rir de si mesmo mais comum do que a adolescência. Cada atitude que só rindo mesmo.

E casamento? Primeiros anos de casamento, fase difícil pra rir de si mesmo por vários minutos.

É a vida. E ela é espetacular! Me conta de suas fases difíceis, já superou? Está demorando passar? Compartilha aqui!

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

2 Comentários

    • Lilian Alves

      Que ótimo que você gostou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *