Animais de estimação fazem bem também para as crianças

Nunca tivemos animais de estimação em nossa casa, mas com a chegada da minha filha e ao perceber o interesse dela por animais comecei a pensar muito em adotar um cachorro.

Falo adotar porque sei que existem muitos lugares em que podemos adotar animais de estimação que como crianças são deixadas por algum motivo por seus pais ou no caso dos animais por seus antigos donos. Então tenho uma opinião pessoal de que adotar seria melhor do que comprar.

Animais de estimação

Pessoalmente nunca me encantei muito por ter um bichinho em casa e com certeza sei que demanda muito trabalho e tempo para cuidar de um. Não é apenas comprar ou adotar e achar que o animalzinho vai se virar sozinho, ele precisa não só de cuidados como de carinho e atenção. Não é à toa que os animais de estimação são tidos como amigos e já falei sobre um outro ponto de vista em relação à amizade depois que temos filhos https://praviverfeliz.com.br/2019/12/11/amizade-de-verdade-e-o-que-prometemos-aos-filhos/ com os animais deve ser da mesma forma, pois eles passam a confiar totalmente em seus donos.

O convívio com um animalzinho auxilia a criança em seu desenvolvimento psico-motor e em sua orientação espacial e ajuda a estabelecer relação de afetividade e companheirismo, além de aperfeiçoar suas percepções táteis, olfativas, visuais e auditivas.

Vários estudos comprovam os benefícios trazidos pelos animais de estimação para as pessoas desde bebês até adultos, vejam o post a seguir https://paisefilhos.uol.com.br/pfnoinsta/estudo-prova-que-conviver-com-animais-de-estimacao-faz-bem-para-a-saude-do-seu-bebe/?amp Não se trata apenas de diversão, os benefícios à saúde e ao desenvolvimento são inúmeros. E é só observar o comportamento de uma criança que convive ou que gosta de animais pra perceber que existe uma diferença entre elas e as crianças que não desfrutam dessa convivência.

Minha filha ama cachorrinhos, gatos, pintinhos, galinhas, galos, cavalo, passarinhos, esses foram os animais que ela teve contato mesmo que pouco até agora, mas dá pra perceber a empolgação dela. Sabe os nomes dos cachorrinhos dos nossos vizinhos e até com uma cabra que ela encontrou numa pracinha ela fez amizade. Claro que com nossa supervisão, pois ninguém sabia sobre o comportamento daquela cabra kkkk.

Ainda não me sinto preparada para trazer para casa esse novo membro da família, por pensar no trabalho que terei. Afinal, a Sarah já consome a maior parte das minhas energias. Sei que também é um pouco de egoísmo da minha parte, mas não me culpo tanto por isso.

Quando eu estiver mais preparada para que isso aconteça, nós o receberemos com muito amor e acredito que trará muita felicidade https://praviverfeliz.com.br/2019/10/26/felicidade-o-que-fazer-pra-ser-feliz/ para nossa casa.

Como já falei antes, o que ajuda na felicidade das crianças, não são os brinquedos mais caros ou até mesmo a escola mais cara, trata-se de amor e muito carinho. E animais de estimação que são queridos pela família que o adotar ou comprar serão felizes e trarão muitas felicidades para essas pessoas. Assim também com os adultos, não se trata de ser feliz vendo e desejando a felicidade do vizinho por achar que a vida dos outros é sempre melhor que a sua. E sim ser grato pelo que tem e batalhar pelo que se quer sem comparar sua vida com a dos outros. É perceber que importância valiosa tem em coisas simples como o que acontece na convivência com um animal.

Quem tem um bichinho de estimação pode falar melhor que eu os benefícios que eles causam e o quão companheiros eles são.

Quem tem um bichinho e gostaria de compartilhar suas experiências, fiquem a vontade. Irei amar saber e quem sabe poderá ser um incentivo a mais para que eu decida trazer um amor desse pra casa mais cedo.

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *