Pensando na vida: por causa da quarentena

Pensando na vida é o que melhor se tem a fazer diante da quarentena. E a letra da música Epitáfio, de Titãs, foi a escolhida de hoje:

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Fonte: LyricFind
Compositores: Sérgio De Britto Álvares Affonso / Eric Silver
Letra de Epitáfio.

Pensando na vida
Foto de 2012

Esta foto minha foi de 2012 e nessa época eu ainda não tinha ideia da seriedade e da responsabilidade de ser mãe, esposa, dona de casa e menos ainda de empreender. Pensando na vida hoje eu percebo como as vezes somos lentos em nosso amadurecimento. No meu caso foi metade da minha vida para eu começar a aprender que precisamos nos tornar pessoas melhores. Se alguém se pergunta para que veio pra terra, pode ter certeza de que uma da sua respostas corretas é de que viemos para nos tornar alguém melhor. Para nós e também para o nosso próximo. Ou alguém continua pensando que está aqui apenas a passeio? Ledo engano!

E as mudanças são cobradas nem que seja a força como está sendo agora com essa quarentena. O novo coronavírus está influenciando o psicológico de muita gente e eu quero acreditar que algo de positivo toda essa catástrofe há de trazer. Quero acreditar que coisas importantes como diz a letra da música epitáfio acima não mais deixarão de serem feitas. Algum amadurecimento as pessoas precisam ter com tudo o que está acontecendo no mundo inteiro.

Na época dessa minha foto em 2012 eu deveria ter visto mais o sol se por e deveria ter complicado menos as coisas, mas eu não era madura o suficiente para entender isso e hoje olhando pra essa foto eu penso que apesar de ter perdido tanto tempo ainda temos mais um pouco de tempo, ainda da tempo de por exemplo trabalhar menos e amar mais. Epitáfio deveria ser ouvida e entendida e ser vivida por todos nós. E pensando na vida devemos aumentar a nossa fé e mudar nosso comportamento diante de tantas coisas. Cada um sabe a alegria e a dor que vai no coração e a cada um cabe a alegria e a tristeza que vier. Cada um é responsável por si mesmo e agora cada um também é responsável por todos não prevenção de um vírus. E ainda tem muita gente por aí achando que é bobagem, achando que é exagero. E são essas pessoas que depois de algum tempo olham para trás e se veem infelizes, por escolhas erradas e falta de maturidade.

Tem alguém por aí pensativo feito eu estou? Vamos compartilhar sentimentos e opiniões sobre tudo o que está acontecendo. Não está fácil pra ninguém enfrentar todas essas notícias vistas pela TV e essa mudança de rotina na vida das pessoas do mundo inteiro. Vamos compartilhar! Beijos a todos!

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *