Ainda sobre a quarentena: como lidar com ela

Ainda sobre a quarentena, preciso ressaltar o motivo pelo qual está sendo mais difícil para uns do que para outros ficar em casa, e o motivo é: as pessoas não se conhecem e por isso não sabem lidar consigo mesmo. Estranho não é? Deveríamos ter o hábito de ter um momento só nosso, mas a maioria das pessoas dependem da companhia de alguém, por isso sofrem se ficam só.

Ainda sobre a quarentena

Imagine de um dia pro outro, sem nenhum planejamento anterior você de repente ter que ficar em casa e mudar toda a sua rotina? Por isso preciso falar ainda sobre a quarentena e em tudo o que ela está causando, além de ver a sua notícias casa vez mais assustadora sobre esta pandemia apocalíptica, que nos deixa ainda mais aflitos.

Posso comparar o que estou sentindo hoje com o que senti quando minha filha nasceu e eu passava a maior parte do tempo em casa cuidando de uma pessoinha que não trocava uma ideia comigo, apenas me olhava hora sorrindo hora chorando e mexendo os braços e perninhas, e eu chorava ao ver meu marido indo trabalha e chorava quando olhava pela varanda e vias as pessoas indo trabalhar, até que percebi que se dava o início de uma pequena depressão que tive que cuidar com rapidez e atenção, pois trata-se de um assunto sério. E hoje ao olhar pela varanda e ver a cidade deserta e um monte de gente postando como é difícil ficar em casa com suas rotinas alteradas penso como superei essa fase, eu não me conhecia, eu não estava acostumada comigo mesma e agora está tudo bem, depois de dois anos e meio. E ainda sobre a quarentena, está tudo bem pra mim, ficou apenas mais dinâmico, pois eu já estava me acostumando com a Sarah na escola e agora estamos estudando em casa somando isso a todas as outras tarefas que adquiri durante esse tempo de me descobrir como mãe, dona de casa e esposa e escritora de blog e empreendedora.

Agora está tudo bem mesmo preocupada com o novo coronavírus, a quarentena não me faz sofrer se eu olhar pelo lado de que consigo ficar só comigo mesma por que hoje me conheço mais e isso facilita bastante o convívio com os outros ou a sós.

Se está difícil pra você como pra muita gente que está postando não aguentar mais a quarentena, aproveita pra se conhecer um pouco mais, procura fazer algo que você goste e não tinha tempo, ouvir alguma música, ler um bom livro, arrumar gavetas, ligar pra alguém que há tempo não conversa justamente por falta de tempo, fazer algo na cozinha, do que você gosta?

Depois que tudo isso passar talvez você perceba o lado positivo de ficar a sós um pouco.

Precisamos mudar sempre e precisamos aprender de forma positiva tudo o que acontece em nossa vida, para o nosso bem e para o bem de todos. Nada acontece por acaso e talvez não tenhamos uma nova oportunidade para essa reflexão.

Compartilha conosco como está sendo essa experiência pra você. Tudo é aprendizado. Ou alguém pensa que está aqui a passeio? Nada disso. Cada um precisa cumprir suas responsabilidades e assumir seus compromissos e receber de volta aquilo que faz aos outros. Vamos repensar nossa vida e nossas atitudes e agradecer a quarentena por esta oportunidade. Veja por esse ângulo e tente não sofrer tanto por ter que ficar em casa.

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *