Causa e efeito: você colhe o que planta

Sabe quando você começa a se perguntar o motivo das coisas acontecerem em sua vida? Trata-se da lei da causa e efeito. E o que isso significa? Significa que colhemos aquilo que plantamos. Atraímos para a nossa vida aquilo que semeamos durante os anos e mais cedo ou mais tarde retornará para a nossa vida tudo o que fizemos, de bom ou ruim, na mesma medida.

Causa e efeito

Então não adianta chorar pelo leite derramado, não adianta fingir que não magoou, humilhou, feriu com palavras duras sem necessidade e tanta coisa que fazemos e depois teremos que prestar contas. Isso é bíblico, existem várias passagens na Bíblia pedindo para a reforma íntima de cada um, mas desobedientes, preferimos sempre agir como se tivéssemos poder sobre alguma coisa e esquecemos que a conta será cobrada. Lembram das cidades de Sodoma e Gomorra? Como viviam aquelas pessoas? Eram desonestas, vulgares, violentos, só pensavam nos prazeres da carne e todo o tipo de exageros. E o que aconteceu àquelas cidades? Foram destruídas. Por causa da desobediência. Eles fizeram suas colheitas: A morte.

E nos tempos atuais não está tendo muita diferença para Sodoma e Gomorra, as pessoas estão mais do que nunca esquecendo de tudo o que é Sagrado, estão esquecendo que o único Onipotente dono de toda a misericórdia é Deus e todos nós necessitamos nos regenerar para alcançarmos a misericórdia Dele.

E enquanto isso não acontecer iremos sofrer as consequências das nossas faltas. Causa e efeito. Colher o que plantamos. Regeneração. Devemos aproveitar essa quarentena para pensarmos em todas essas coisas, coronavírus : nada no mundo acontece por acaso, o mundo inteiro está sofrendo com essa pandemia, e mesmo os lugares que não estão sendo atendidos, as pessoas estão com medo. Muita gente entrando em desespero, sem alternativas para solucionar o que está acontecendo. São muitas mortes. Muito sofrimento. Temos que ficar em casa e essa mudança inesperada na rotina já tem mexido com a cabeça de muita gente. Gente que não se conhece, que não sabe o que realmente é importante na vida. Milhares de empresas fechando as portas e a economia se transformando num grande caos.

E percebemos que o dinheiro já não tem tanto valor, que o tempo de deixamos de apqroveitar ao lado de quem amamos faz falta agora. Que o excesso de trabalho para garantir o futuro não nos garante nada.

Se continuarmos vivendo como as pessoas de Sodoma e Gomorra colheremos o que eles colheram: A morte.

Causa e efeito. Pensemos muito sobre essas palavras. O momento é de reflexão mas é também de mudanças. Precisamos aprender a sermos melhores. Precisamos aprender a conviver com Deus em nossa vida. E deixarmos de ser tão hipocritas e ficar postando mensagens cristãs só agora por que está de quarentena com medo de que o pior aconteça.

Talvez essa seja uma última oportunidade para pensarmos numa nova colheita, talvez ainda dê tempo de plantarmos novas mudas, mudas de honestidade, de mudanças de comportamento, de melhora no caráter, de sermos melhores com o próximo, de fazermos o bem, de termos paciência com a opinião diferente da nossa. Mas tudo isso sem hipocrisia, pois a hipocrisia neste momento está ficando ainda mais feia.

Vamos procurar mudas de amor, de respeito, de ajuda, dentro de nós e vamos plantar por onde andarmos, em todos os momentos possíveis, e vamos principalmente, temer a Deus, pois me parece que a humanidade não só esqueceu o que é temer a Deus. Elas parecem que esqueceram da existência de um Deus. E estão colhendo frutos muito amargos por causa disso. Eu desejo sinceramente dias melhores e que aprendamos algo com tudo isso. Não vamos deixar a oportunidade passar. Talvez não tenhamos uma outra.

A vida deve ser vivida de forma leve, pra ser feliz, o mundo, o planeta Terra deve ser um lugar bom para se viver, vamos cada um buscar a nossa reforma íntima e perceber o verdadeiro sentido do que é viver feliz.

Causa e efeito 1

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *