Momentos de paz: Aprenda a se dar esses momentos

Todos nós precisamos de momentos de paz em nossa vida. Na correria da rotina da maioria das pessoas hoje em dia, parece que se torna impossível ter momentos de paz e tranquilidade.

Em exceção à estas últimas semanas é claro, pois a quarentena nos obrigou a termos esses momentos de paz no qual todos necessitam.

Momentos de paz

Mas o ideal seria que não fosse preciso acontecer uma pandemia no mundo para que enfim tivéssemos esses momentos. O ideal seria termos o bom senso de nos possibilitarmos esses momentos de paz como também parte do nosso dia a dia.

Talvez hoje, diante do coronavírus algumas pessoas estejam fazendo um balanço do que realmente importa em suas vidas e talvez depois que tudo isso passar algumas pessoas, inclusive eu, mudemos atitudes, metas, pensamentos e buscaremos uma paz necessária para a nossa felicidade. Dispor desses momentos se tornará imprescindível para muitos depois desta experiência da quarentena e sabe por que? Porque muitas pessoas perceberão que tem muita coisa em nossa vida que não é necessário, tem muita coisa que é apenas excesso e quando nos disfazemos daquilo que não precisamos, nossa vida se torna mais leve, mais organizada e consequentemente as coisas começam a ter mais sentido.

Alguns questionamentos já estão disponíveis sobre quais as nossas prioridades, o quanto vale o dinheiro, ao lado de quais pessoas queremos passar mais tempo, o que precisamos mudar em nós ( por exemplo: emagrecer a qualquer custo ou fazermos uma reforma interior?), tudo isso será levado em consideração por muita gente depois que essa pandemia passar. E com certeza muitos se esforçarão para mudar a rotina. Uma mudança feita e decidida com sabedoria.

Já pensou que dádiva incluir na nossa vida uma amizade mais íntima com Deus? E excluir de vez aquelas amizades por interesse ou conveniência? Imagina se esforçar para ter mais tempo com sua família e aproveitar esse tempo de verdade, quantas alegrias você pode desfrutar? Quer um exemplo? Vê esse vídeo se não é um amor desfrutar de um tempinho assim? Eu particularmente estou amando e grata a Deus por esta oportunidade de poder acompanhar o crescimento da minha filha.

E você, quantas coisas em sua vida que são necessárias para a sua felicidade? Já é o momento de ter sabedoria para criar essas oportunidades sem que seja preciso um vírus letal para a humanidade. Nós merecemos esta mudança em nosso íntimo, nós precisamos melhorar.

Não é preciso um radicalismo extremo de um dia pro outro não. São pequenas mudanças como silenciar, para ouvirmos o nosso eu nos dizer o que realmente estamos precisando. É olhar o outro nos olhos e sermos honestos quando se tratar de sentimentos. É respeitar o próximo e entender de uma vez por todas que as pessoas pensam e agem diferente de nós e não podemos julgar ninguém por isso ou aquilo, pois o único que tem o poder de julgar o íntimo de cada ser é Deus e ponto. É respirar fundo e superar casa obstáculo que surge em nossa vida com a certeza de que Deus não nos dá um fardo que não possamos carregar ou superar, Ele nos dá sabedoria para evoluirmos e por tudo devemos ser gratos, pois a gratidão a Deus nos aproxima Dele.

E por fim é preciso que aprendamos a amar, a Deus, a nós mesmos, pois muitas pessoas estão se auto destruindo por falta de amor, e amar ao próximo.

E é isso. Feliz é quem com sabedoria sabe se dar momentos de paz!

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *