Construa a sua vida: crie aquilo que você imagina

Todo mundo deseja ser feliz, mas poucos constroem a sua própria felicidade. Construa a sua vida. Crie aquilo que você imagina. Não fique esperando as coisas caírem do céu em seu caminho. A sua felicidade depende das suas atitudes. Não acredite que nada irá acontecer se você permanecer parado ou fazendo as mesmas coisas.

Construa a sua vida

Pensamos sempre sobre tudo o que desejamos ter e ser e fazer em nossa vida para vivermos felizes. Mas a realidade é que deixamos tudo em nossos pensamentos e não criamos nada para que aquilo que desejamos se torne algo real. É preciso que haja primeiro algumas mudanças em nossos hábitos e atitudes para que as coisas aconteçam de verdade. Caso contrário, passaremos todos os dias de nossa vida à espera de um milagre. Por isso construa a sua vida, faça acontecer.

Estamos muito mal acostumados e por isso tantas vezes sofremos tanto. Queremos a felicidade mas esperamos que o outro nos faça feliz, queremos dinheiro para desfrutar de uma vida melhor mas não criamos nada e não trabalhamos de modo a conseguir esse dinheiro. Queremos uma família mas nos envolvemos em relacionamentos que não nos darão isso. Construa a sua vida. Veja o que realmente importa para você e decida tomar uma atitude. Nós escolhemos nossos caminhos por isso nossa felicidade é fruto do nosso merecimento. É preciso ser criativo como a maioria das crianças são para acertarmos as metas que desejamos.

Existe dentro de cada um de nós uma força criativa. Todos nós somos capazes de fazer coisas boas. E muitas vezes é diante das dificuldades e das necessidades que conseguimos surpreender e criamos as situações que nos seja favoráveis. Mas o ideal seria que usássemos essa força criativa sempre, com espontaneidade e a partir disso tudo fluiria para o encontro de nossas conquistas.

O Brasil está cheio de desempregados, mas quantos autônomos sustentam a família usando criatividade e força de vontade? Quantos vendedores de bolos na faculdade conseguiram comprar seus livros? Quantas pessoas aprenderam uma nova língua com seu esforço e foi encontrar a felicidade em um outro país? E tantos e tantos exemplos que eu poderia citar aqui.

Para ser feliz e para viver feliz e preciso criar a vida que queremos. Olhe para a sua meta e veja o que é preciso para alcançá-la e depois crie condições para que isso aconteça. Use sua criatividade. Não fique parado. Execute algo. Por menor que seja. O importante é começar e persistir. E se for preciso mude a rota, reveja a estratégia e vá buscando meios de se adequar. E quando você menos esperar terá encontrado o caminho certo. Terá criado situações para atingir o que tanto almejou.

Não é fácil nem de um dia pro outro. É criando sempre. Com foco e com clareza naquilo que se deseja e não ficar apenas com os pensamentos e planos que não saem do papel. Criar é trabalho contínuo. É como alfabetizar uma criança, precisa fazer todo dia, e criar condições, e tentar novamente e de novo e mais uma vez. É assim que construímos a nossa vida para atingirmos a nossa felicidade.

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *