A nossa vida é o resultado das nossas ações

A nossa vida é o resultado das nossas ações, e por isso está sendo indiscutível nesses últimos dias que o comportamento que temos tido nos torna os únicos responsáveis por nossa segurança e por nossa sobrevivência. Apesar de haver tantas irresponsabilidades e falta de respeito uns com os outros ainda, mesmo em época de pandemia e de calamidade as pessoas ainda se comportam como se estivessem em barcos diferentes.

A nossa vida

A nossa vida é sem dúvida resultado das nossas escolhas e do nosso comportamento. Será possível que diante de dias tão difíceis quanto os em que estamos vivendo atualmente , muitos ainda não se deram conta de que ficar em casa é a única opção que temos, e que devemos agradecer a Deus por termos uma opção, pois se estivéssemos vivendo numa guerra, nossas casas poderiam ser explodidas e nem a opção de ficarmos no conforto de nossas casas poderíamos ter. Será que alguém já parou para pensar nissso? Acho que muitos ainda não. E por isso os números estão se tornando nomes. E por isso o sofrimento aumenta e parece que a cada dia que passa fica mais longe disso tudo acabar.

A foto de hoje é alegre e feliz. Escolhi no intuito de mostrar algo bonito de se ver em meio a esses disse tensos nos quais estamos sobrevivendo. E para mostrar que a minha escolha de ser mãe me tornou mais feliz e para relembrar a todos que são elas, as nossas escolhas que nos permitem registrar em nossas vidas mais ou menos momentos de alegrias ou de tristezas. A nossa vida como resultado das nossas ações é que nos permite conhecer dias de felicidade.

Enfrentamos hoje uma gestão nacional ruim, mais uma vez. Enfrentamos o coronavírus. Enfrentamos dificuldades de relacionamento em casa por tantos motivos já conversado aqui, entre eles, falta de conhecimento de nós mesmos. Então tudo isso sugere que pensemos em nossa vida e em nossas ações como únicos responsáveis pela oportunidade de viver e de como viver. E de se viver feliz ou infeliz e de se ter responsabilidade com o próximo pois neste momento o problema não é só meu e sim de todos. Hoje eu posso não conhecer alguém atingido mas amanhã pode ser eu ou um dos meus. E aí ? Por que sempre achamos que somos intocáveis? Por que sempre jogamos a responsabilidade no vizinho ?

De onde vem esse mal hábito de sermos tão teimosos e inconsequentes? Queremos sermos felizes a todo custo e não paramos para pensar nos motivos pelos quais não estamos conseguindo. E ficamos reclamando da falta de sorte e esquecemos que nós votamos errado, escolhemos companhias erradas, usamos mal nosso dinheiro, usamos mal a nossa fé e depois de tantas ações e escolhas mal feitas, procuramos um culpado pois com certeza a culpa nunca é nossa.

E agora mais uma vez estamos tendo oportunidade de uma mudança de verdade , mas muitos ainda estão cegos. E estes continuaram infelizes . Pois felicidade combina com escolhas assertivas. Se não tivermos consciência e atitudes diferentes daqui pra frente, acreditem: seremos ensinados com a mão pesada. Já ouviram falar sobre a mão pesssa? É quando a mão leve não está dando resultado, então o pai vem com a mão pesada para podermos aprender a lição.

Fica a dica para uma boa reflexão neste domingo. E desejo sinceramente de tudo isso passe o mais breve.

Lilian Alves

Olá eu me chamo Lilian Alves, me tornei mãe aos 37 anos da pequena Sarah e quero compartilhar a experiência de poder ser feliz sempre, nessa nova etapa que é ser mãe!

Website: http://praviverfeliz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *